ENERGIA SOLAR PARA O AGRONEGÓCIO GERA MAIS ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE

Com o contínuo crescimento populacional, a demanda por alimentação se mantém crescente e, assim, o consumo de energia também aumenta.

De acordo com o relatório Energy, Agriculture and Climate Change, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, os alimentos gerados pela cadeia agrícola consomem em torno de 30% da demanda mundial por energia.

A expectativa é que o interesse do setor agropecuário em energia solar cresça significativamente nos próximos anos, afinal, as vantagens são inúmeras: produção de energia limpa, renovável e com menor custo mensal, além da grande durabilidade do sistema fotovoltaico.

A energia solar tem sido uma grande aliada de produtores rurais que, após a instalação de módulos solares, tiveram uma economia que varia entre 86% e 93% na conta de energia elétrica, um número significativo quando comparado aos gastos das usinas hidrelétricas.

Quer ver como a energia solar pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio?

É possível observar o caso da instalação de placas de um produtor de fumicultura – atividade de quem cultiva fumo ou tabaco –, o qual alega ter gasto R$70 com energia elétrica após o investimento em painéis elétricos, valor que antes costumava ser, em média, de R$1.000 mensais.

Outra vantagem de ativar o modo solar é que o sistema quase não exige manutenção. O recomendado é fazer uma limpeza dos painéis uma vez ao ano, e a garantia das placas é de 10 anos para defeitos de fabricação e até 25 anos para a eficiência.

Na SOL os equipamentos são de qualidade e a relação é de confiança! Além disso, caminhamos juntos com o Agro, para que cada vez mais possamos ter safras produzidas com energia boa.

Onde tenha SOL, é para lá que eu vou!

solcopernico.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUERO ESSA ENERGIA BOA

Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos e exclusivos.
QUERO ESSA ENERGIA BOA